sexta-feira, dezembro 31

A incompetência anônima

Olá!

Dia 31 de Dezembro, último dia do ano, quando encerramos oficialmente nossas atividades anuais, damos adeus às passagens ruins, e pegamos fôlego para re-iniciar com mais energia as boas ações e bons projetos.

Pensando nisso, não trazemos um vídeo, mas sim, um texto, muito bem escrito pela nossa Atriz Jade Almeida! A baianinha arretada mostra o que acha da rede social FormSpring, dizendo o que ela vê constantemente. É uma forma de fazermos uma reflexão sobre como conduzimos a nossa vida, para alcançarmos uma boa postura, para chegamos ao nosso sucesso pessoal.

Postamos esse texto aqui, pois este tudo tem a ver com a nossa web-série "Pessoa | Personagem". Só que, dessa vez, em palavras escritas!

Preparados? Segue! Boa leitura!


A incompetência anônima.

Quem não conhece o famoso Formspring, não é mesmo? Cuja definição do Wikipédia, é: uma rede social que permite que os usuários recebam perguntas de outros usuários ou de pessoas não cadastradas. As perguntas são enviadas para a caixa de entrada, de onde o usuário pode escolher entre respondê-las ou excluí-las. Todas as respostas são armazenadas no perfil do usuário, onde qualquer um pode vê-las. São esses usuários "não cadastrados", que fazem a festa. A maioria, não é falta de cadastramento, é o grupo de terríveis anônimos que fazem a festa falando o que querem, porque anonimamente se esconde, não é? Então acham que podem tudo, esculhambam, tentam expor ao ridículo, julgam, e até cuidar e saber da sua vida, eles cuidam e sabem. No meu Forms então.. esse é o preço, não é? Eu sempre soube do peso de ser eu. Por isso que na Your Bio, logo no perfil, eu digo: "Eu não tenho medo de ser diferente", porque eu já aceitei ser diferente sabendo das consequências. As pessoas são covardes, elas tem um medo maior que tudo que não as fazem arriscar, vivem naquela vidinha sem futuro e é sempre a mesma coisa: tooodas as meninas fazem escova no cabelo, toooodas as meninas já beijaram e já fizeram sexo, tooooodas as meninas não gostam de estudar e etc. fazer o quê? Quando eu digo que sou diferente, eu quero dizer de exatamente isso: seguir um outro caminho. Isso causa impacto e as pessoas aproveitam a chance anônima para fazerem a festa! Comigo, quem me conhece sabe. Ou bocejo, ou dou uma longa e real risada da cara deles. Eles são tão preocupados, tão interessados na minha vida, que é impossível evitar a grande irônica que sou. Acabaram de me perguntar qual era o meu Blog, dei o endereço, boa sorte para mim, agora essa página irá ficar poluída por tantas pessoas que me querem muito bem, não é mesmo? Rs. Divulguei o link lá, vamos ver no que vai dar, mais criticar, do que elogiar, vocês podem ter certeza. Enfim, eles podem me jogar a praga que for, no entanto que eles reflitam sobre as minhas opiniões sobre determinados assuntos aqui citados e debatidos, está tudo certo. Eu gosto de mudar um pouquinho o mundo, se é que me entendem. Eu vou ficar muito contente se eles direcionarem as suas atenções para algum argumento meu e refletirem que aquilo é mesmo verdade. Meus assuntos são éticos, farão bem aos próprios. Enfim, para completar, queria pedir desculpas pela demora, mas é como eu comentei lá: "É o tempo, é a vontade e é a criatividade". Não gosto de postar qualquer coisa, mas por mais que eu demore, vocês podem ter certeza que sempre postarei. Só para ressaltar e arredondar essa postagem, já perceberam na capacidade dessas pessoas? É impressionante o que se esconde no coração delas. Elas são mesmo umas mediocres, eu tenho muita pena. Pobres de espírito, uma esqueceu de assinalar o anônimo e apareceu o rostinho lindo sem querer, acreditam? Dei muita risada da cara, mas no fundo eu desejo que encontrem o caminho da luz, porque nada do que eles fazem irá ter alguma coisa de boa e de produtiva. Tanto para eles (principalmente), como para mi.. quero dizer, para mim não, não é mesmo? Porque eu não ligo nem um pouquinho para o que eles pensam e o que falam. Para você que chora toda vez que lê um infeliz anônimo no Formspring.me, me responda uma coisa: quem é você? Você sabe quem você é? Você sabe o que lhe acontece? Vê a sua própria realidade? Venha cá.. quem são eles a ponto de ganharem a importância de lhe ver chorar? Acorda, a vida está aí. Enquanto eles se estressam tentando lhe ofender, vá na sua janela, porque em Salvador tem mar em qualquer parte que você olhar. Já notou como a sua Bahia é linda? E esse Brasilzão aí? Encare! Se você é vítima de anônimos incompetentes, relaxe. Como dizem, eles só estão aumentando o seu ibope. Se você não responder nada, você sai ganhando, como se você responder, você está humilhando. Tudo é lucro, viu? Problemas são outras coisas, porque pessoas inúteis e incapazes existirão daqui até o fim. Barreiras são outras coisas, a inferioridade está na cabeça delas, você é humilde e tem um coração bom, sabe que diferença não é ser melhor, é ser único. Então para quê tentar explicar e insistir que você não é, sendo que a única pessoa que precisa saber, é você mesma? Felicitações, Jade.

 Para conhecer mais um pouco de Jade Almeida, acesse seu blog: http://jadealmeida.blogspot.com/